segunda-feira, 31 de maio de 2010

São Paulo Fashion Week


9 a 14 de junho de 2010
São Paulo Fashion Week / Verão 2011

A semana de moda mais importante do país apresentará as criações de grifes nacionais para o Verão 2011. Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Maria Bonita, Osklen e Reinaldo Lourenço estão entre as atrações de peso fashion do evento, que também conta com marcas comerciais famosas como Colcci, Forum e Iódice.

Fonte: Uol Moda

* Em breve o calendário completo da semana de moda de São Paulo.

sábado, 29 de maio de 2010

Ajuda do bem !!!

Luiz Leite Verão 2011











Estilista busca no jardim a inspiração para sua coleção


Vencedor do Projeto LAB realizado na última edição da Casa de Criadores, o estilista Luiz Leite passou a integrar o Line Up do evento e acaba de apresentar sua coleção de verão/11.


Tendo “Jardim Orgânico” como tema, a jardineira é a peça chave da coleção, com variantes de modelagem, costura e estilo, todas influenciadas pela alfaiataria. Ao todo foram apresentados dez looks masculinos, confeccionados em jeans 100% orgânico, com lavagem claríssima. Produzidos com corante índigo de origem vegetal e usando técnicas milenares de tingimento sem o uso de produtos tóxicos nocivos ao homem e meio ambiente, seus tecidos são especiais.


O principal desafio do estilista é fazer moda aliada à sustentabilidade na
indústria e em toda cadeia produtiva. Certificada pelo IBD – Instituto Biodinâmico,e com selo NOW – Natural Organic World, sua coleção é produzida pela Eden, a primeira marca brasileira de moda 100% orgânica.


Ficha Técnica:
Estilo: Luiz Leite
Beleza: Jô Castro e Daniel Lacerda
Trilha: Red Bull Music Academy

MAMÃE FASHION





Foi durante a sessão de fotos para a campanha Verão 2011 da grife Dianna que a atriz Flavia Alessandra divulgou a notícia de sua gravidez, já no quarto mês de gestação.

Feliz com a maternidade, Flavia contagiou toda a equipe, que se desdobrou em cuidados e carinhos com a estrela da campanha. Mesmo sob o forte sol que fazia, a atriz cumpriu todo o roteiro previsto para a sessão de fotos que aconteceu na cobertura do Hotel Praia Ipanema e na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Enquanto fotografava na areia de Ipanema, fãs e fotógrafos se aglomeraram para ver de perto a atriz e registrar alguns momentos do trabalho.

Fotos: Edu Rodrigues

Paixão



Marcello Antony e Carolina Dieckmann, o casal Gerson e Diana da novela Passione, da Rede Globo, serão as estrelas do desfile da coleção Verão 2011 da TNG. Marcelo já está acostumado com as passarelas, porém, Carolina faz sua estréia como modelo em eventos de moda. O desfile da TNG, no Fashion Rio, acontece no próximo domingo, dia 30 de maio, às 21h30, no Píer Mauá.

Fotos: globo.com

TNG VERÃO 2011


CELEBRANDO O MELHOR DA JUVENTUDE

A atmosfera jovem e fresca da tng chega ao Verão 2011 com referências nos movimentos musicais e de rua dos anos 1950 aos anos 1980. Para desenvolver sua coleção, a marca buscou o mais interessante de cada década e criou um híbrido contemporâneo, pronto para as ruas de hoje. Na coleção Verão 2011 da tng, referências do Mod londrino, dos rebeldes dos anos 50, psicodelia das décadas de 60 e 70, punk, op art, new wave dos anos 80. Tudo transformado e recombinado para criar uma imagem única, harmoniosa e nova.


O desfile da tng tem como foco os geométricos e a força do bicolor. A referência dos anos 80 surge nas proporções, em peças com volumes fora do corpo se contrapondo com sobreposições extremamente secas. Da década de 1960, cores marcantes como o laranja e o verde sujo. Pitadas psicodélicas surgem em acessórios e perfumam toda a coleção.


As estampas da estação são clássicas dessas épocas: pois pequenos e grandes, xadrez tabuleiro optical e listras, todas usadas para criar um efeito ótico e leve na coleção.


Os diferentes shapes encontrados nas referências – afastadas do corpo, alongadas, cavas bem exageradas, paletós e coletes ajustados e recortados – ganharam diferentes combinações, como as formas amplas em tops e partes de baixo mais justas e curtas, com a cintura mais alta e marcada em algumas peças, e calças cigarrete.


O jeans é um dos grandes personagens do Verão 2011 da tng e surge em lavagens bem claras e variantes, tanto no blue, quanto no black jeans.


Os tecidos de maior força na coleção são os fluidos como a palha de seda, diagonal de seda, viscose com seda e malha tricot fazendo mix de texturas com matérias mais estruturadas como o jeans e a sarja.


Para a estação quente, a tng aposta nas peças leves da malha com viscose, nos vestidos recortados em seda estampada e no black jeans em lavagem bem clara.


Completando os looks do Verão 2011, bolsas em couro e jeans matelassado, shopping bags estampadas com detalhes em couro, lenços de seda com mix de estampas, cintos tressês finos e largos e tênis e sapatos com pesponto largo.

Fonte: Duo Press

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A arte de Renata Egreja






Essa menina de cabelos cacheados possuiu uma criatividade absurda, talento de sobra e muita inspiração.
O que me deixa de queixo caído são as cores e traços por ela aplicados em algodão.
São obras incrivelmente lindas. Vale a pena conferir.
Para conhecer mais sobre as obras visitem o blog: www.renataegreja.blogspot.com

Casar na Casa de Julieta


A prefeitura de Verona está abrindo as portas da Casa de Julieta para casamentos, a iniciativa faz parte do projeto "Case comigo em Verona", e o preço para realizar o casamento no local é de 600 euros, para os moradores da cidade, e 1.000 euros, para os outros.

A casa - símbolo da cidade de Verona - teria pertencido à família Capello, que teria inspirado a família Capuletto na peça Romeu e Julieta , de William Shakeaspeare.
De acordo com informações da prefeitura local, a intenção é promover a integração de todos os envolvidos com um casamento, do florista ao dono de hotel, passando pelos restaurantes e outras atividades que giram em torno de um matrimônio.
Dentro da casa, em estilo medieval, será realizado apenas o casamento civil, em meio a lareiras de tijolos e escadas de madeira. A benção religiosa deverá ser feita na igreja. Na sacada, que na tragédia de Shakespeare era o local de onde Julieta se declarava para Romeu, a esposa poderá beijar o marido e jogar o buquê. A festa poderá ser feita no pátio interno do antigo sobrado e num amplo espaço no andar superior da casa.
Todos os dias, centenas de pessoas visitam a Casa de Julieta, uma das principais atrações turísticas de Verona. Elas escrevem, desenham e deixam bilhetinhos com mensagens de amor nas paredes de tijolos da fachada. Reza a lenda que quem tocar o seio esquerdo da estátua de bronze de Julieta erguida no jardim vai ter o amor correspondido.
A abertura da casa é o ponto máximo de um pacote turístico mais amplo com pernoites em hotéis e jantares à luz de velas em restaurantes importantes. Todos os anos, cerca de um milhão e trezentos mil turistas passam pela terra de Romeu e Julieta e fazem fila para entrar na casa. Com a iniciativa, a prefeitura já recebeu pedidos de casamento de casais em todo o mundo.


E aí, quem se habilita?

Fonte: http://g1.globo.com

Organizador de Casamentos - Você vai querer um !!!


Todas nós temos nossa agenda cada vez mais apertada, parece que o tempo tem passado mais rápido e nossa rotina de trabalho só tem aumentado, por isso, um momento tão especial como o casamento deve ser planejado com cuidado. E como o tempo já virou dinheiro há tempos, é essencial a ajuda de um organizador de casamentos para que você possa respirar tranquila e poder relaxar nesta fase tão especial da vida do casal.

Há princípio é fundamental escolher um profissional que seja de sua confiança, que tenha a sua simpatia e de seu noivo, pois vocês passarão boa parte do tempo juntos e se não houver sinergia não será legal para nenhum dos lados. Pesquise bastante, ouça a opinião de outras noivas que foram assessoradas por eles. Bons profissionais são concorridos, por isso, se antecipar neste assunto é bem importante. Se for pesquisar pela internet verifique as comunidades do Orkut, blogs especializados no tema e os sites das empresas. Veja também as publicações impressas sobre o tema na sua região, mas não existe nada melhor do que uma reunião pessoal para a escolha certeira.

Assim que optar pelo profissional, sejam bem sinceros quanto ao que desejam e quanto pretendem investir versus a quantidade de convidados que vocês desejam convidar. Pois, mais do que ser um gasto, o casamento é um investimento em um sonho, por isso, a escolha das pessoas que estarão presentes neste dia deve ser vista com um certo rigor e frieza, às vezes é melhor cortar alguns parentes e amigos de seus pais que você não vê desde os 8 anos de idade do que abrir mão de algo na festa que realmente lhe faça sentido.

Tendo esses números em mãos, o profissional já terá algumas ferramentas para iniciar seus trabalhos e indicar fornecedores.

O melhor Macarron do Mundo


Este é considerado o melhor macarron do mundo, criado pela Ladurée. Fundada por Loius-Ernest Ladurée, teve suas atividades iniciadas na Rue Royale, Paris em 1862. Em 1871, o negócio foi queimado pela comuna de Paris, no lugar, Ladurée constriui uma pâtisserie. Anos mais tarde, os cafés em Paris estavam se tornando ícones de luxo, mas mulheres eram proibidas de frequentar esses lugares, foi assim que mulher de Ladurée, Jeanne, aproveitou o conceito criado pelo marido e a ideia de café da época e criou uma casa de chá, dessa forma, mantiveram a clientela e as mulheres passaram a circularam livremente pelo local.
Mais tarde, já na década de 1930, a casa começou a produzir o doce original, unindo dois macarrons com um delicioso ganache. O doce da Ladurée tem uma receita insuperável, com um exterior crocante e recheio que derrete na boca. São mais de 30 sabores, entre os sempre disponíveis estão: chocolate, baunilha, pistache e café.
A loja está presente em vários países, com unidades em Londres, Mônaco, Suíça, Tóquio e lojas espalhadas pela França.

Fonte: Casamento e afins.

Paris in Brazil


A grife Triton será responsável pelo retorno da socialite americana Paris Hilton ao Brasil, menos de três meses após sua última estadia no país, onde veio conhecer o carnaval carioca.

A modelo cover vai desfilar as propostas da grife para o verão 2011 no São Paulo Fashion Week, no dia 10 de junho.

Não é a primeira vez que a herdeira da rede de hotéis Hilton distribui simpatia em passarelas brasileiras. Em 2004 a loura fez passagem relâmpago no desfila da Colcci, no Rio Fashion.

Ao contrário da exigência feita no contrato da Colcci, a de que deveria retornar aos Estados Unidos logo após o desfile, desta vez Paris aceitou participar de uma festa onde estarão 200 privilegiados convidados.

Fonte: Jorge Thadeu

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Prazer em dobro



VINHO E CHOCOLATE


Dois sabores irresistíveis em uma combinação inusitada.
Se combinar perfeitamente um bom prato com um bom vinho, já não é uma tarefa fácil, a mistura entre vinho e chocolate transforma-se em um desafio, porém, deliciosamente criativo, provocante e tentador.

A degustação desses dois nobres alimentos envolve conhecimentos relacionados ao cultivo do vinho e à fabricação do chocolate, bem como, a evolução que ambos atingiram com o passar do tempo.

E como ocorre com a maioria das combinações, esta envolve um jogo de sensibilidades, uma busca inteligente que vai além dos fatores meramente emocionais. Na verdade é uma tentativa de construir equilíbrio e harmonia entre sensações, ao mesmo tempo, semelhantes, complementares, diferentes e conflitantes.

Inspirado pela vontade de buscar soluções criativas, a mistura do vinho com o chocolate, desmistifica antigos conceitos histórico-culturais. E mais, ao congregar o binômio "tradição-inovação" ela nos oferece um conjunto de sabores surpreendentemente originais.


O CHOCOLATE

Devido a complexidade dos componentes que, tanto o chocolate quanto vinho apresentam, sua mistura aflora todo os nossos sentidos. Por isso, além do olfato e do paladar, ela também desperta sensações visuais, auditivas e táteis.

Olfato

O sentido do olfato nos sugere as seguintes sensações, as quais devem ser observadas para a melhor degustação:

- O aroma: considerando a integração entre os aromas primários, típica da origem do cacau, com os aromas secundários, derivados do processo de fermentação e suas demais operações como refinação, torrefação, etc;
- Persistência: entendida como o tempo de permanência dos aromas em nosso olfato;
- A intensidade: a força dos aromáticos, o impacto da fragrância na mucosa olfativa;
- A complexidade: a multiplicidade das nuances de aromas percebidos;


Paladar

O sabor amplo e rico de sensações do chocolate proporciona uma identidade complexa, na qual devemos observar:

- Doçura: o sabor típico do cacau maduro somado a quantidade de açúcar adicionado.
- Tendência amargo: ligado tanto ao tipo de cacau quanto a porcentagem de cacau presentes;
- Tendência ácida: resultante da produção de cacau ou a presença de ingredientes adicionados;
- Suculência induzida: geralmente muito abundante;
- Obesidade: dada a presença de manteiga de cacau;
- Taste-olfactivo: é a permanência das sensações na boca por um tempo maior ou menor, mesmo após a deglustição.

A estes se agregam detalhes igualmente importantes, incluindo a fusão, o grão, a palatabilidade, o equilíbrio, adstringência, acidez, amargor e todas as outras nuâncias que se relacionam com as diferentes famílias aromáticas como frutado, aromático, picante, torrado, baunilha.


O VINHO

Pela proposta da Associação Italiana de Sommeliers, a mistura de vinho com chocolate deve obedecer a dois princípios - concordância e oposição.

Do vinho devemos observar sua estrutura, força, intensidade, complexidade, gult persistência-aroma, ou seja, os fatores que vão lidar com a complexidade de sabores e aromas do chocolate. Cuidando sempre para que o sabor do vinho se sobreponha ao do chocolate, caso contrário, corremos o risco de obter uma sensação fraca na mistura.

Mais especificamente, em virtude da complexidade do chocolate, o vinho que será proposto em combinação deve ter:

- Alto volume alcolometico;
- Estrutura e complexidade;
- Taninos elegantes, macio;
- Açúcar residual, mais ou menos elevado;
- Suavidade sobrescritos;
- Taste intensidade olfativa;
- Persistência aromática intensa (long ending).

Daqui resulta que pode variar de vinhos doces, sobremesa, aromatizado com licor destilado, e propõe também a combinação com os vinhos tintos de calibre certo. Pode-se arriscar uma combinação com cerveja ou champanhe. Entre os vinhos italianos, indicamos alguns que são capazes de resistir ao desafio:

- Marsala superior;
- Recioto della Valpolicella;
- Ala (Old liquorvino amarascato);
- Barolo Chinato;
- Montefalco Sagrantino doce;
- Vin Santo del Chianti Classico
- Aleatico de Puglia.

A lista é apenas exemplificativa , de modo que pode ser estendido com outros vinhos com características semelhantes.

Entre os vinhos europeus, podem ser combinados com sucesso:

- Pedro Ximenez Jerez (Espanha);
- Porto Vintage (Portugal);
- Banyuls (França);
- Aszu Tokaji (Hungria).

Há várias soluções, mas todas devem partir do princípio de que o chocolate e vinho coexistam e busquem sempre o equilíbrio.

Fonte: http://www.cristalloonline.com.br

Hot...Hot...Hot....


Cérebro: o quente do inverno.

O drink é uma opção doce e saborosa para esquentar o inverno.

Ingredientes

- 20 ml de licor de pêssego
- 30 ml de Amarula
- 10 ml de grenadine (ou groselha)
- 1 colher (café) de absinto

Modo de preparo

Em um copo shooter (pequeno com capacidade para 60 ml), coloque o licor de pêssego, seguido da amarula e da grenadine. Para finalizar, adicione o absinto e em seguida aproxime com cuidado um fósforo aceso para flambar. Beba com um canudinho enquanto houver fogo.

Provei e aprovei///Paulo Conte

Jesus Luz - O professor


Hoje quarta feira dia 26/05 Jesus Luz estava a todo vapor no Rio. O modelo e DJ participou das gravações de um programa de TV e ensinou a repórter Geovanna Tominaga a andar de skate. Depois, foi a vez do namorado de Madonna mostrar as habilidades com o brinquedo.
Vejam as fotos

Fotos: AgNews
Fonte: Glamurama

LEVI'S® PRESENTE NA MOSTRA DA VISIONAIRE







Marca que inventou o jeans assina edição #31 - Blue


Em cartaz no Instituto Tomie Ohtake até 13 de junho, em São Paulo, a mostra "Visionaire Para Todos os Sentidos" reúne pela primeira vez no Brasil toda sua trajetória, apresentando 50 edições já publicadas.

Contando com a participação das principais grifes do mundo, a publicação é referência no mundo da moda, artes e design.

A Levi's®, marca pioneira que inventou o jeans, participa do evento representada pela Visionaire # 31, lançada em abril de 2000 – o exemplar da exposição é o de nº 1.418 da tiragem limitada de 6.000.

Intitulada Blue, a edição conta com a participação de trabalhos feitos por Terry Richardson, Gus van Sant, Inze & Vinoodh, Richar Philips, Mert Alas & Marcus Piggot, Fabiem Baron, Nan Goldin, entre outros. Como cada edição a forma de apresentação também é especial, a Levi's® embalou a revista com a versão de um casaco vintage adaptado na forma de um case.


VISIONAIRE PARA TODOS OS SENTIDOS @ INSTITUTO TOMIE OHTAKE
Av. Faria Lima, 201 – Pinheiros – S. Paulo
Até 13 de junho
3ª a domingo, das 11h às 20h
Informações: Tel. (11) 2245-1900
Entrada franca

Naruto by Pacific


Empresa lança coleção licenciada com personagens do mangá



Sucesso absoluto entre o público infanto-juvenil e adultos que curtem animações, Naruto é uma febre no mundo inteiro.

Exibido pela Cartoon Network, Naruto é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto, cuja personagem principal é um garoto determinado a ser ninja e, para isso, ele entra numa escola de ninjas, onde ele aprende a controlar suas habilidades para se tornar profissional. O elemento principal do enredo é a lendária tradição do Ninjutsu, conjunto secular de técnicas de batalhas usadas por espiões durante o período de guerras no Japão feudal.

Aproximando Naruto de seus fãs, a Pacific, uma das principais empresas fabricantes do segmento, criou uma coleção licenciada de bolsas, mochilas e estojos, ilustrada com as personagens centrais da série. Resistentes e anatômicas, as peças são confeccionadas com impressão em alto relevo e holográficas, puxador emborrachado personalizado e com diversos compartimentos estratégicos.

A linha especial Naruto by Pacific pode ser encontrada nas principais lojas de bolsas e materiais escolares de todo país.



Informações: 0800-7717721 ou www.pacific.com.br

LEVI'S® IN THE AIR







Marca que inventou o jeans faz ensaio celebrando o amor e a diversidade



Para a nova edição da revista Forever, publicação interna da Levi's®, a marca elegeu o "Dia dos Namorados" como o tema de seu editorial de moda.


Casais reais e apaixonados foram convidados para se juntar aos modelos e ilustrar o ensaio "Levi's® in the Air", que privilegia pessoas pioneiras, originais e com personalidade. Entre os convidados estão a DJ e apresentadora Lekka Glam, a maquiadora Juliana Muñoz, o DJ Rabih Aidar, entre outros.


Um dos destaques do editorial fica por conta da participação do casal formado pelo estilista Caio Gobbi e seu namorado, André Giorgi. Original e pioneira, a Levi's®, em 1992, foi a primeira companhia do mundo a oferecer benefícios de saúde completos aos parceiros de união estável de seus funcionários. Recentemente a empresa também liderou a campanha "White Knott" – o Laço Branco da Igualdade - a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA. Para declarar seu apoio, 20 lojas Levi’s® de Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e São Francisco, colocaram o laço branco nos manequins de suas principais vitrines e orientaram seus funcionários sobre o movimento e sua importância.


Em qualquer lugar do mundo a Levi’s® acredita que o amor entre duas pessoas pode acontecer democraticamente, com todas as diversidades e de todas as formas. É essa liberdade de amar que o editorial da Forever mostra.



Ficha Técnica


Fotos: Maurício Gomes / Glloss

Styling: Thidy Alvis / Glloss

Beleza: Fábio Ziccardi

Tratamento de imagem: Studio Boop

Direção Criativa: Image Consult

Direção Geral: Fabiana Santana

Coordenação: Milton M. Filho e Melissa Martins

Modelos: Lekka Glam, Fernando Lisboa, Bruno Wilk (L'Agence), Monique Luz (L'Agence), Bruno Oliveira (L'Agence), Verônica Paloschi (L'Agence), Caio Gobbi, André Giorgi, Juliana Muñoz e Rabih Aidar.

Artista Plástico convidado: Johnny Lazz

Agradecimentos especiais: Glloss, L'Agence e Studio Boop

Marcelu Ferraz @ Paris



A hora e a vez do estilista



Maio de 2010 – Para o estilista Marcelu Ferraz o mês de maio nem acabou e já se transforma em um dos marcos na carreira do estilista: um mês de sua loja própria, estreia no Minas Trend Preview verão 2011 e um contrato com a concept store em Paris, a Sable Chaud, que também tem em seu portifolio grifes brasileiras como Ronaldo Fraga, Neon, Amapô, entre outras.

Segundo a proprietária da loja, a francesa Linda Renoux, a Sable Chaud é referência em marcas brasileiras em Paris para aqueles clientes que não abrem mão de qualidade e do bom humor da moda brasileira. “Nossos clientes não querem roupas comuns ou made in china”, diz Linda.

A loja francesa terá uma festa num dos bairros mais modernos de Paris, o Marais, no Mixer Bar. A avant première de Marcelu Ferraz em Paris será no evento chamado São Paulo Fashion Night, que acontecerá no dia 3/junho, com desfile das marcas encontradas na Sable Chaud.

SERVIÇO

Marcelu Ferraz @ Paris

FRANÇA - Sable Chaud - 11, rue des Ecouffes – Le Marais

http://www.sablechaud.fr

SÃO PAULO

De segunda à sexta-feira, das 10h às 19h

Aos sábados, das 11h às 20h

Rua São Miguel, 57, Bela Vista, (travessa da Frei Caneca)

Fone: 11 2894-6206

www.marceluferraz.com.br

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Voltando com tudo


Os Rolling Stones voltaram esta semana a ocupar o primeiro lugar da parada britânica pela primeira vez desde 1994. O grupo chegou ao topo neste domingo com o relançamento do disco clássico "Exile on Main St", de 1972.

O álbum, que já havia sido o mais vendido quando lançado pela primeira vez e voltou às lojas da Europa e dos Estados Unidos na última semana em versão especial comemorativa remasterizada.

fonte: Folha Ilustrada

Casa de Criadores


27ª Casa de Criadores

Calendário

24 de maio (segunda-feira) – Shopping Frei Caneca – 21h


Der Metropol
R. Rosner
Purpure
Jadson Raniere
Geraldo Couto


25 de maio (terça-feira) – Shopping Frei Caneca – 21h


LAB
Luiz Leite
Gabriela Sakate
Juss
Cynthia Hayashi
Yoon Hee Lee

Casa de Criadores
Rober Dognani
Gêmeas

26 de maio (quarta-feira) – Shopping Frei Caneca – 21h


Gustavo Silvestre
Arnaldo Ventura
Danilo Costa
Karin Feller
Walério Araújo


28 de maio – (sexta-feira) – Clube Glória – 23h59

Festa de Encerramento

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Boa dica para os dias frios: Risoto de funghi


Uma boa pedida para os dias frios.
Prato típico italiano, bom para receber amigos e fácil de preparar.
O Risoto tem um tempo médio de 30 minutos e essa receita serve 4 porções.
Ai vai para quem gosta de saborear um bom prato.

Risoto de funghi

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
½ cebola, picada
30 g de funghi seco, picado
1 xícara (chá) de vinho branco
1 ½ l de caldo de carne
4 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de queijo parmesão (ralado)

Modo de preparo:

1. Separe e pique os ingredientes acima citados.


2. Coloque o funghi numa tigela com água morna e deixe de molho para amolecer por 30 minutos.


3. Coloque o caldo numa panela e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e reserve. Enquanto o caldo esquenta, coloque metade da manteiga numa panela e leve ao fogo baixo.



4. Assim que derreter, acrescente a cebola e misture bem com uma colher de pau até que fique transparente.


5. Retire o funghi da água e coloque na panela. Refogue com a cebola.


6. Acrescente o arroz ao refogado e misture em fogo alto por aproximadamente uns 3 minutos.


7. Junte o vinho e misture bem até evaporar.


8. Acrescente 1/3 do caldo ao arroz (mantenha a panela do caldo em fogo baixo).


9. Misture o arroz até que o todo caldo tenha sido absorvido.


10. Junte mais 1/3 do caldo e mexa sem parar. Assim que for absorvido, junte o restante do caldo e continue mexendo.


11. Quando atingir a consistência de risoto (úmido e com o arroz al dente), desligue o fogo e junte o restante da manteiga.

12. Salpique o parmesão ralado e sirva o quanto antes, bem quente.

Sugestão: para acompanhar, um vinho tinto encorpado.
* Cabernet Sauvignon

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ellen Rocche faz ensaio como diva‏












Aproveitando que o Estádio do Pacaembú acaba de comemorar 50 anos, a atriz Ellen Rocche aparece como diva no editorial de moda da edição de maio/10 da revista VOI, em fotos feitas por Maurício Gomes (Glloss), em suas dependências.

Com styling assinado por Thidy Alvis (Glloss), Ellen está usando lindos vestidos de festa e acessórios exclusivos, rodeada por cavalheiros usando black tie, trajes à altura da elegância do tradicional Salão Nobre do estádio.

Inspirado pelo estilo de Marquesa Casati, um dos principais ícones fashion do século XX, o maquiador Johnny Lazz realçou ainda mais a beleza da atriz.

Ficha Técnica:Fotos: Maurício Gomes / Glloss
Styling: Thidy Alvis / Glloss
Beleza: Johnny Lazz
Modelos: Conrado, Felipe Zidani, Sílvio Brandalise e Renan Oliveira (L'Agence Models)