segunda-feira, 18 de julho de 2011

Waves for Water doa kits para tratamento de água potável à população do Brasil




Projeto idealizado pelo ex-surfista norte-americano Jon Rose visita comunidade na Grande São Paulo


No próximo dia 20 de julho, quarta-feira, Jon Rose, ex-surfista profissional e idealizador do "Waves for Water", iniciativa que conta com o apoio da C2O - projeto mantido pela marca americana Hurley, que incentiva ações no mundo inteiro para preservar a água do planeta - estará no Brasil.

Em parceria com o SWU, festival de música com foco na conscientização pela sustentabilidade que terá sua 2ª edição nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em São Paulo, Jon Rose irá visitar a comunidade Padroeira II, localizada em Osasco, na Grande São Paulo, onde serão doados 300 kits para tratamento caseiro de água, levando água potável para milhares pessoas. Localizada às margens da Rodovia Castelo Branco, a comunidade tem aproximadamente 900 famílias que moram em cerca de 100 moradias fora das condições mínimas de sobrevivência e, em muitos casos, em áreas de risco.

Essa é uma solução simples, porém muito eficaz, que consiste na utilização de um kit com filtro, mangueira, alguns pequenos componentes e um balde, resultando num filtro de água potável que abastece até 100 pessoas. "Podemos constatar que pessoas ainda sofrem com a falta de água potável. Por ser uma necessidade básica, não nos damos conta de que muitas regiões ainda sofrem e crianças morrem por esse motivo", explica Jon Rose.

Essa será a terceira visita de Jon Rose ao Brasil. Em fevereiro deste ano, Jon visitou as vítimas das enchentes da região Serrana do Rio de Janeiro e, em maio, esteve na região da Amazônia. A visita de Jon Rose à Amazônia pode ser conferida no link http://www2.swu.com.br/swutv/?idvideo=24 .
Implementado em outubro de 2010, o projeto “Waves for Water”, que conta com o apoio da Hurley, realiza constantemente ações no mundo inteiro para preservar a água do planeta.


www.wavesforwater.org
www.hurley.com/h2o/
www.swu.com.br

Fonte: Duo Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário