sexta-feira, 16 de outubro de 2009

GELLER COLLECTION PARA LEVI’S®



A Levi’s® dá continuidade a seu projeto “Colaboration Tees” e coloca no mercado internacional mais uma grande parceria em edição limitada.

Depois de Jeans Paul Gaultier e Damien Hirst, desta vez o escolhido para criar uma linha masculina foi o designer Robert Geller , vencedor do prêmio GQ / CFDA “Best New Menswear Designer of America”.

A linha Robert Geller para Levi’s® une o DNA da marca a estética forte, sofisticada e de alfaiataria do designer. Para desenvolver a linha em parceria com a Levi’s®, Geller teve contato com peças dos arquivos de estilo da marca, de 1910 a 1950. Geller buscou dar um ar contemporâneo para as peças vintage usadas por trabalhadores. “A parte mais importante desse trabalho foi preservar o DNA da marca e, ao mesmo tempo, adaptar as peças com minhas idéias, pensando no meu público”, disse Geller. Robert usou sua sensibilidade criativa para buscar no acervo da Levi’s® as peças que serviram como base para a linha de 11 peças assinadas pelo estilista. Geller trabalhou muito próximo a Carl Chiara, Diretor de Conceito da Levi’s® América. “Robert foi especialmente inspirado pelas construções vintage e pelo estilo dos uniformes usados pelos trabalhadores. O que mais nos impressionou foi que ele fez questão de preservar esse aspecto histórico da Levi’s® através de sua visão”, comentou Chiara.

Entre as peças criadas por Robert Geller para Levi’s® estão a camisa de cambraia jeans que recebeu lavagem especial com sal e sua assinatura nos ombros, a jaqueta trucker que ele tirou as mangas e a parka jeans com gola estruturada e capuz. A calça escolhida pelo estilista foi um modelo 606, super slim, criado nos anos 60.

Fotos: CAROLINA PALMGREN

Nenhum comentário:

Postar um comentário