sábado, 15 de janeiro de 2011

O sofrimento dos cabelos


Secador, chapinha, babyliss, fixador, tinturas. Durante a maratona do Fashion Rio, os cabelos das modelos sofrem todo tipo de agressão, mas têm que estar sempre lindos. Para não fazer feio na passarela, as beldades precisam defender suas madeixas desses vilões e revelam alguns cuidados que podem minimizar os prejuízos.


A gaúcha Luana Teifeke, que desfila neste Fashion Rio para 16 grifes, é uma prova disso. Ela conta como cuida das mechas loiras no dia a dia. “Eu já sou neurótica com isso. Sempre que eu posso estou fazendo hidratação e uso várias ampolas para cabelos. É bom cuidar, antes do desfile, principalmente, porque os produtos danificam demais”, afirma Luana.

A modelo Indiamara Deggerone, que participa de 15 apresentações na semana de moda, sabe que na hora dos desfiles não tem como evitar as agressões. Mas longe das passarelas ela conta que evita usar o secador e deixa os cabelos secarem naturalmente. A modelo sugere ainda uma receita caseira e natural: hidratação com babosa. “É só bater a planta no liquidificador e deixar a massa no cabelo por uma hora. O cabelo fica muito brilhoso e hidratado”, garante.

São vários os tipos de penteados e longos dias de trabalho, mas hábitos simples podem ajudar, como por exemplo uma massagem em casa. “Geralmente eu chego em casa e digo: nossa, começa a luta agora. O problema é que você precisa de tempo e você não tem”, diz Luana Teifeke. “Mas eu deixo o creme dez minutos no cabelo e depois enxáguo. Isso já faz diferença depois de tanta mudança num dia só.”, completa a modelo, que diz que, apesar de tudo, vale a pena todo sacrifício para ficar bonita.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário