quinta-feira, 27 de maio de 2010

Casar na Casa de Julieta


A prefeitura de Verona está abrindo as portas da Casa de Julieta para casamentos, a iniciativa faz parte do projeto "Case comigo em Verona", e o preço para realizar o casamento no local é de 600 euros, para os moradores da cidade, e 1.000 euros, para os outros.

A casa - símbolo da cidade de Verona - teria pertencido à família Capello, que teria inspirado a família Capuletto na peça Romeu e Julieta , de William Shakeaspeare.
De acordo com informações da prefeitura local, a intenção é promover a integração de todos os envolvidos com um casamento, do florista ao dono de hotel, passando pelos restaurantes e outras atividades que giram em torno de um matrimônio.
Dentro da casa, em estilo medieval, será realizado apenas o casamento civil, em meio a lareiras de tijolos e escadas de madeira. A benção religiosa deverá ser feita na igreja. Na sacada, que na tragédia de Shakespeare era o local de onde Julieta se declarava para Romeu, a esposa poderá beijar o marido e jogar o buquê. A festa poderá ser feita no pátio interno do antigo sobrado e num amplo espaço no andar superior da casa.
Todos os dias, centenas de pessoas visitam a Casa de Julieta, uma das principais atrações turísticas de Verona. Elas escrevem, desenham e deixam bilhetinhos com mensagens de amor nas paredes de tijolos da fachada. Reza a lenda que quem tocar o seio esquerdo da estátua de bronze de Julieta erguida no jardim vai ter o amor correspondido.
A abertura da casa é o ponto máximo de um pacote turístico mais amplo com pernoites em hotéis e jantares à luz de velas em restaurantes importantes. Todos os anos, cerca de um milhão e trezentos mil turistas passam pela terra de Romeu e Julieta e fazem fila para entrar na casa. Com a iniciativa, a prefeitura já recebeu pedidos de casamento de casais em todo o mundo.


E aí, quem se habilita?

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário