quarta-feira, 30 de março de 2011

Desfile Jean Paul Gaultier Semana de Moda Masculina de Paris Outono Inverno 2012





Tão teatral quanto de costume, o desfile da coleção masculina outono inverno 2012 de Jean Paul Gaultier levou verdadeiros ninjas às passarelas francesas. Reconhecido pelas suas apresentações-show, o designer apostou suas fichas no visual mundialmente famoso do personagem James Bond, o qual rendeu looks que vão do tradicional ao conceitual.

A princípio, a nova proposta do estilista se mostrou bastante sóbria e monocromática, ao passo que looks inteiramente pretos marcaram a entrada inicial de um dos desfiles mais esperados do line-up da Semana de Moda Masculina de Paris. Os modelos chegaram inicialmente em belas produções formais e tão elegantes quanto possível, à medida que a idéia original foi de trabalhar com os clássicos smokings.

Coletes, saias e acessórios em couro trabalhados de forma mais relaxada deram o tom despojado aos looks que antecederam uma entrada marcada pela rigidez dos materiais, todos trabalhados na sobriedade da cor preta. Camisas com golas altas e modelagens coladas ao corpo, calças amplas e ganchos baixos, saias longas, óculos escuros e muita sobreposição de peças mostravam que o visual da vez era um mix entre masculinidade e pinceladas de interferências do guarda-roupa feminino para a moda masculina do inverno 2012.

O bom humor da proposta ficou por conta das coordenações em que paletós chegavam arrematados por shorts curtinhos que deixavam além da perna, armas presas a elas à mostra. Outro ponto de destaque da coleção foi a passagem composta por macacões e casacos de neoprene os quais deram toques marinhos – próximos o suficiente à uniformes esportivos aquáticos – ao desfile em que, por vezes, a impressão remanescente era de que os modelos despiam-se desses trajes na passarela enquanto acomodavam-se em smokings.

Reforçando o toque mais divertido presente na coleção, calças estampadas e coloridas, bem como, peças marcadas pela sua superfície dourada metalizada demonstraram esforços mais leves e descontraídos do designer, que para a coleção outono inverno2012 da Jean Paul Gaultier investiu na dualidade do feminino e masculino em looks andróginos combinando, sim, a figura de James Bond à sua proposta, mas levando para as passarelas da Semana de Moda de Paris, figuras que facilmente poderiam ser reconhecidas como Neos – de Matrix – da atualidade.

Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário