terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval 2011 - Vai Vai Campeã em SP




O desfile da Vai-Vai, cujo enredo foi "A música venceu", foi escolhido o melhor do Carnaval paulistano em 2011. A disputa acirrada, consagrou a Vai-Vai como campeã, com 269,5 pontos. Em segundo e terceiro lugares vieram, respectivamente, Acadêmicos do Tucuruvi e Unidos da Vila Maria.
As escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche foram rebaixadas e voltam a desfilam no Grupo de Acesso em 2012. As duas escolas haviam sido, respectivamente, campeã e vice do Grupo de Acesso em 2010. A Peruche foi penalizada este ano em cinco pontos por desfilar com menos alegorias do que o mínimo permitido e por ter excedido o tempo de desfile.
Com o campeonato deste ano, a Vai-Vai tem agora 14 vitórias e permanece como a escola com mais títulos no Carnaval paulistano. A rebaixada Nenê da Vila Matilde ocupa a segunda colocação no total de vitórias, com 11 títulos.
A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial paulistano teve início nesta terça-feira (8), às 16h, no sambódromo do Anhembi. Foram avaliados os quesitos Enredo, Harmonia, Mestre-sala e Porta-bandeira, Samba-enredo, Bateria, Fantasia, Alegoria, Evolução e Comissão de frente, com um total de cinco jurados por categoria. Das cinco notas de cada quesito, a maior e a menor eram descartadas.
Com o enredo "A Música Venceu", a agremiação mostrou a trajetória do maestro e pianista João Carlos Martins, 70, um dos maiores intérpretes de Bach do mundo, desde o início de sua carreira -- nos Estados Unidos, aos 18 anos -- passando pelos problemas que paralisaram suas mãos e o afastaram da música, até sua volta.
Logo no início, o desfile da escola foi marcado por dois acidentes. Com mais de 70 metros de comprimento, o carro abre-alas se desgovernou e teve sua lateral danificada. Isso não chegou a atrapalhar o desfile da escola, que entrou na avenida às 6h do sábado (5).

Martins teve o desafio de unir a música clássica ao samba da Vai-Vai. A mistura funcionou na avenida, onde se ouvia o som dos violinos que contagiou as arquibancadas.

Em vez de sair em cima do carro alegórico, o homenageado da noite optou por desfilar no meio dos ritmistas: sua função era reger a "orquestra", que se apresentou em traje de "gala" -- elegantes fraques sobre camisas. Ainda na área da bateria, a rainha Camila dividiu a passarela com a cantora Maria Rita, escolhida madrinha.

Dentre as celebridades que homenageram o maestro visivelmente emocionado, estavam a apresentadora Ana Hickman, o ex-jogador de futebol e campão do mundo Cafú, os integrantes da banda Restart e a cantora Fafá de Belém.

Fonte: Uol, Folha e You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário