quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

New Era apoia Cultura Street



Marca americana de headwear está presente na exposição “Contêiner” do artista plástico Jey

A partir de quinta-feira, 03/dez, Flávio Ferraz, mais conhecido como Jey, estará em cartaz no Espaço +Soma com a exposição “Contêiner”.

Incentivando a arte e apoiando artistas no mundo inteiro, dessa vez a marca americana de headwear New Era apóia a exposição “Contêiner”, que representa a carga pesada de informações e produções do artista Jey. Esse “cofre de carga”, como ele mesmo denomina, carrega desenhos e pinturas nas mais diversas técnicas que a serigrafia pode oferecer, e a representação máxima desse projeto é o livro homônimo, que será lançado durante a exposição, onde as grandes caixas metálicas estarão representadas, e seu conteúdo é essa série de serigrafias feitas artesanalmente e com tiragem limitada.

Artista plástico, grafiteiro e curador de exposições no Brasil e no exterior, Jey compilou seus principais trabalhos num livro especial, que terá tiragem limitada de 200 exemplares. A publicação ganhou uma embalagem especial de madeira com impressão em serigrafia customizada pelo artista.

Na oportunidade, Jey também irá expor uma escultura feita a partir da composição de vários bonés New Era, formando uma máscara finalizada com os traços de grafite do artista.

Sobre o artista
A produção artística de Jey é fruto de sua experiência gráfica e urbana, somadas às preocupações ligadas à evolução material e espiritual do ser humano. O intercâmbio cultural e étnico, próprios da cidade de São Paulo, configura uma realidade diversificada de tipos e crenças que contribuem para a criação de seus personagens e conceitos. A influência destas culturas étnicas e religiosas como cultos ancestrais e movimentos culturais como Punk e Skate são fundamentais na compreensão de sua obra.

Sobre a New Era
Existem bonés e existe a New Era, marca fundada em 1920 pelo alemão Ehrhardt Koch, e que se tornou ao longo desses anos a principal empresa no quesito acessório para a cabeça, criadora e principal fabricante do mundo no segmento Headwear.
New Era: Tel. (11) ) 3315- 0910



Exposição Contêiner by Jey @ Espaço +Soma

Rua Fidalga, 98 – Vila Madalena – São Paulo, SP
De 03/dez/09 à 23/ jan/10
De 3ª a sábado, das 12 às 20h - Entrada Gratuita
Informações: (11) 3031-7945 - www.maissoma.com
Apoio: New Era, Pintar e Bac Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário