sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cinema Trash



Direto de Hollywood

Centenas de amantes do cinema aproveitam o bom tempo na Califórnia entre maio e setembro para desfrutarem de seus filmes favoritos ao ar livre, mas em um cenário pouco comum: o cemitério Hollywood Forever.

Quem não conhece o aspecto cultural do cemitério se surpreenderia ao ver pessoas fazendo fila com cadeiras de praia durante os fins de semana de verão.

Os loucos por cinema se acomodam a poucos passos do túmulo do galã do cinema mudo Douglas Fairbanks no cemitério, fundado em 1899 como memorial de Hollywood, onde também estão enterrados famosos como Rudolph Valentino, em cujo monumento funerário são projetados os filmes em que atuou, entre muitos outros.

Embora as projeções geralmente comecem ao cair do sol, os espectadores chegam cedo e aguardam três horas para entrar no local, em uma fila que se estende por várias quadras, com o objetivo de conseguir um bom lugar.

A ideia, que começou há nove anos, se tornou um dos passatempos de verão mais comuns do público jovem.

São exibidos filmes de diversos gêneros e diretores e o ambiente permite viver uma experiência muito diferente ao típico programa de ir ao cinema em uma sala convencional.

O preço da entrada é de US$ 10 e o valor do estacionamento para quem estiver de carro é US$ 5.

Fonte: Armando Varela

Nenhum comentário:

Postar um comentário