quinta-feira, 17 de junho de 2010

SALÃO MODA BRASIL 2010

De 21 a 23 de junho

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco

Horário: das 13h às 20h



INFORMAÇÕES IMPORTANTES:



- A mais completa feira de negócios da cadeia do vestuário realizada na América Latina



- 2ª edição do evento criado e realizado pelas empresárias Ana Flôres e Indhira Pêra, da New Stage Eventos



- 200 expositores / 600 marcas dos segmentos lingerie, moda masculina e feminina, praia, fitness, têxtil e aviamentos



- 20 mil m2 de feira



- Público estimado: 25 mil



- Expectativa de negócios: R$ 280 milhões



- Investimento para realização do evento: R$ 5 milhões



- Direção Criativa: Álvaro Granato – arquiteto que, entre outros trabalhos, assina a comunicação visual de marcas como Christian Dior, Escada, La Perla, Nina Ricci, entre outros.



- Exposição do estilista Walter Rodrigues – coleção Verão 2011 apresentada no Fashion Rio. Tendo a África como inspiração, assim como a coleção, a mostra do estilista irá reproduzir os 26 looks mostrados na passarela, além de uma área destinada ao processo criativo das peças, desde o story board, amostras de tecido, imagens de pesquisa até croquis. “Queremos mostrar que a magia da passarela pode ser transportada para o uso das peças no dia a dia, mantendo a emoção do desfile sem a necessidade de uma decodificação dos modelos”, diz Walter Rodrigues.



- Patrocinadores: Amni Rhodia e Lycra®



- Co-patrocinadores: Delfa, Affiniti Berlan e Rosset





ALGUNS LANÇAMENTOS:



SALOTEX TECIDOS

A empresa têxtil trouxe para o Brasil, com exclusividade, o X-Static. um fio de prata fabricado pela Noble Biomaterials, nos Eua. O produto já é consagrado no exterior e amplamente aceito nas comunidades médica, militar, esportiva e pela NASA.

Entre os principais valores agregados ao tecido que utiliza o X-Static em sua fabricação estão a função bactericida e o conforto térmico. A Prata é reconhecida na comunidade médica como eficiente agente microbial. X-Static utiliza a pura prata para inibir o desenvolvimento de bactérias e fungos e neutraliza o odor da transpiração. Esse efeito é permanente e não sai com a lavagem. Além disso, por ser isolante térmico, mantém a temperatura do corpo estável.



2 RIOS MODA ÍNTIMA

Neste Salão Moda Brasil 2010 a 2 Rios Moda Íntima apresenta a lingerie desenvolvida com a tecnologia Spacer 3D, o primeiro tecido 3D - formado por duas faces interligadas pelo fio chamado Spacer, que determina a distância entre ambas e cria uma espécie de câmara térmica de ar. A tecnologia agrega diversos benefícios, como facilitar o transporte da umidade para o exterior da peça, proporcionar maior frescor para a pele e facilitar na secagem da lingerie. As peças, ainda, tornam-se mais leves no corpo, não amarelam, não deformam e não perdem a espessura.



LIZ

Entre as novidades da Liz Lingerie está o Bojo Personal Up, com espuma menos densa. A espessura do bojo é apropriada para cada tamanho, de acordo com as numerações, sendo maior nos bojos menores e , menor nos bojos maiores. Esse modelo também vem no tamanho 38 com bojos do C ao F, para mulheres de costas estreitas e seios grandes - a Liz percebeu pelo Liz Fit Sense (serviço de consultoria gratuito que desde 2007 já atendeu mais de 10 mil mulheres na América Latina) que muitas mulheres precisavam dessa numeração.



ECOLOGICAMENTE CORRETAS

Nesta edição, Liz (underwear feminina), Upman (underwear masculina) e OuseUse (underwear feminina) apresentam linhas desenvolvidas com algodão orgânico e fibra de bambu.



OURO

A marca de lingerie Lindecy faz o lançamento de um corpete especial, elaborado com extra fine e bordados de ouro. O diferencial da criação está nas alças, confeccionadas em ouro 18 quilates, cristal e esmeraldas sintéticas.

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