segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Casa de Criadores

Ciclo de Palestras da 26ª Casa de Criadores "Lições da Casa"

Para se inscrever, mande um e-mail para licoes@casadecriadores.com.br com seu nome e tels. e diga para qual palestra e/ou debate deseja se inscrever.
LOCAL: Pinacoteca do Estado: Praça da Luz, 2 – fone 11 3324.1000
Não possui estacionamento/ Metrô: Estação ds Luz - 6$ ou 3$ Estudante


PROGRAMAÇÃO

24 de novembro

14h30 – 15h30
Palestra “Pesquisando o Futuro: novos laboratórios de tendências・ por Sabina Deweik

Sabina representa no Brasil o Future Concept Lab, instituto de pesquisa de tendências de consumo e consultoria estratégica há 20 anos, com sede em Milão, Itália e Brasil. Nessa palestra, apresentará um painel relativo às macro tendências de consumo e seus desdobramentos no mercado da moda bem como o papel de cool-hunting na pesquisa de moda. Com isso, define tendências de consumo e suas aplicações nas áreas de marketing, comunicação e varejo, bem como analisa e explora suas declinações sob uma ótica sócio-cultural.

16h00 – 17h30
Debate “Crítica da Crítica・ por:
Alcino Leite Neto
Carolina Vasone
Lula Rodrigues
Maria Prata
Ricardo Oliveiros
Mediadora: Lilian Pacce

Questionando as funções e o poder da mídia, renomados profissionais da imprensa debatem o jornalismo e a própria crítica de moda do país. Levantam diversas questões: “Como a velocidade dos meios de comunicação e redes sociais interferem na própria informação?・“O que a crítica de moda representa hoje?“ “Como essa é interpretada pelos estilistas e seu público?・“Até que ponto o julgamento de um olhar pode ser determinante para o sucesso ou o fracasso de uma coleção?・nbsp;


25 de novembro

14h30 – 15h30
Palestra “Crise: material reciclado?・ por Geni Ribeiro

Eu sabia que teria que jogá-lo fora. Não hoje, não esta noite, mas em breve (Bob Dylan)

Uma análise e crítica sobre a moda em relação a crise mundial. Até que ponto o custo da busca por tendências internacionais é válida em nosso país? Os brasileiros, nos momentos de crise financeira, superam a própria criatividade para evoluir e sobreviver? Quando a moda não é “descartável・ Como se responsabilizar pelos próprios feitos?


16h00 – 17h30
Debate “Caos por m2・ por:
Rita Wainer
Thiago Ferraz
Ricardo dos Anjos
Cássia チvila
Paulo Reis
Mediadora: Mercedes Tristão

Um debate sobre como o backstage ganha vida e faz a magia acontecer a qualquer custo. Como conquistar seu espaço e respeitar o do próximo em poucos metros quadrados e muitos nervos à flor da pele.


26 de novembro

14h30 – 15h30
Palestra “Em cartaz: Comédia da Moda Privada・ por Kathia Castilho

O corpo que veste a roupa como figurino se aproxima cada vez mais de um protótipo de imagem desejada. Os personagens da moda hoje no Brasil se tornam cada vez mais mitificados e imagéticos, tanto para si próprios quanto para seus fãs. Qual a intenção do artista ao entrar em cena?
Até que ponto o glamour interfere na percepção e na realidade de uma pessoa?

16h00 – 17h30
Debate “Do Casebre ao Casarão・ por:
Elisa Stecca
Gêmeas
Jum Nakao
Lorenzo Merlino
Mediador: André Hidalgo


Do “carteiro ao email・ do “levantamento de paredes a tinta fresca・ como a Casa era vista a 25 edição atrás e hoje em dia? Quais dificuldade foram superadas, quais permanecem, quais vitórias facilitaram e quais dificultaram? Quais os frutos colhidos para um “filho・que resolve sair de Casa? Uma discussão em família de “crias independentes e recém-nascidas・


Fonte: Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário